segunda-feira

TENDÊNCIA???



Nunca, na minha vida, imaginei que seria tão difícil comprar uma calça jeans.
Não que eu nunca tivesse comprado ou enfrentado dificuldades (acreditem, ser baixinha e bunduda dificulta no processo), mas enfim, sempre, depois de provar três ou quatro modelos diferentes, ao menos um sempre me agradava.

Mas, o que os estilistas não sabem é que a moda pode mudar rápido, mas nossos corpos não! Maldito seja o sem coração (e sem coxa também) que inventou a tal da calça Skinny, ou pior, o que autorizou a produção da SUPER skinny.

Gente, para uma pessoa que tem 1,68 de altura e bunduda, é praticamente IMPOSSÍVEL entrar ou ficar bem numa calça dessas. A cada modelo que experimentava, tinha a sensação de ser um sorvete, sabe a casquinha? Aquele cone? O pior de tudo é que quase não se encontra outros modelos, fui a SEIS lojas, sem exagero, perdi as contas de quantos modelos diferentes eu levei ao provador e só encontrei UM PAR, que já estava no estoque e que por sorte era minha numeração.

Quando perguntei a atendente porque TODAS as calças que estavam em TODAS as lojas eram tão justas e que elas não atendiam a todos os modelos de corpo, a moça se limitou a dizer: É A TENDÊNCIA!

Tendência??????? É isso?! realmente chegou ao ponto das pessoas escolherem por mim o que vou vestir? Tendência??? Tendência tenho eu a fazer barraco, a ter que andar com a mesma calça rasgada até que a TENDÊNCIA mude e eu possa me vestir, a não ser que eu resolva andar pelada, e nesse calor de Cuiabá, não vai ser tão difícil.
E quem sabe, eu fazendo isso, também lance a minha tendência!

Um comentário:

Marcy Monteiro Neto disse...

Hilário. O texto, não a situação. Moda, modismo e tendência são coisas difíceis de explicar e aceitar. Mas que temos que tolerar.

Lendo seu texto, devo confessar duas coisas: 1 - não entendo nada de calças. 2 - adoro sorvete de casquinha.