terça-feira

já passou, + preciso comentar...



Eu sei que já faz um tempo, mas só agora tive um tempinho para tecer meus comentários.
Recentemente, presenciamos um grande espetáculo, daqueles do tipo ‘pão e circo’, talvez até melhor que algumas produções Holliwoodianas : O julgamento do casal Nardoni, que (finalmente) foi a júri popular.
A sentença não foi novidade, eles já estavam condenados desde a primeira reportagem, veiculada por qualquer que seja a emissora. Mas, o que mais chamou minha atenção, o que na verdade me chocou foi o fato de famílias inteiras ficarem do lado de fora, assistindo tudo. Pai, mãe, crianças de colo, e no final fogos de artifício. Todos lá, como se estivessem em um delicioso piquenique ou no carnaval.
A grande estrela, o promotor Francisco Cembranelli, que no final de sua ‘saga’ foi aplaudido pela multidão, obviamente ganhou o jogo, quase que por w.o.
Esse ‘show da vida’ também teve a ajuda do promotor, já que em cada entrevista que dava, ele tocava no ponto fraco de qualquer mãe, pai, ou alguém que tenha coração.
Não, não estou anulando a culpa do pai/madrasta, nem criticando o promotor já que ele é bom no que faz e já ganhou quase todos os casos que participou... só estou reforçando que várias Isabelas morrem a cada semana, ou talvez todos os dias, e que o brasileiro gosta do chamado ‘pão e circo’, que era usado para distrair a população e fazer com que ela se esqueça da fome, dos problemas políticos e da miséria. E na nossa história de hoje, nem os gladiadores faltaram.

Nenhum comentário: