quarta-feira

O que precisa mudar no Brasil para sua vida melhorar de verdade?


Esses dias a televisão me fez a seguinte pergunta : O que precisa mudar no Brasil para sua vida melhorar de verdade?

Na hora não dei muita bola para aquele comercial, afinal, era apenas mais um fingindo se importar comigo...
Mas, confesso, que a pergunta em questão ficou martelando em minha cabeça. Então... lá vai!!


** Pensei em responder o óbvio, que falta saneamento, asfalto, uma moradia descente, comprometimento com os mais pobres. Também falta um preço melhor da cesta básica e melhorar (e muito) a educação porque só através dela podemos crescer. Falta emprego, falta comida, faltam políticos que façam apenas política.

Faltam creches, faltam escolas, faltam universidades que não tratem seus alunos como rebanho ou que os separe por cor. Falta investimento em pequenas empresas e em segurança pública.

No dicionário, a palavra 'falta' significa o ato de não haver. Logo, se não há algo é porque alguém deixou que faltasse. De quem seria então, a culpa de faltar tanta coisa assim?

Do brasileiro, oras!

O brasileiro já se acostumou com os escândalos do congresso, já se conformou com a pouca educação e com o barulho dos tiros enquanto assiste ao jornal. O brasileiro vota errado, sabe que não votou certo e depois acha que tem o direito de reclamar porque o seu candidato está em mais uma CPI.

Falando em CPI, você escuta esse nome todos os dias no jornal, ri dos nomes engraçados que colocam nela, mas, você sabe o que é uma CPI? O que significa para a democracia?

O povo brasileiro, que sente orgulho de dar um ‘jeitinho’ em tudo, que dá nó em pingo d’água e não deixa a peteca cair. É o mesmo que olha para o problema e não faz nada, espera que a situação chegue ao limite para dar um ‘jeitinho’, mesmo que seja provisório.

Então, para minha vida e consequentemente meu Brasil melhorar de verdade, o que precisa mudar : É O BRASILEIRO!!

Ouvindo : Lisa Hannigan -Splishy Splashy

2 comentários:

Fabi. disse...

Como será que mudaremos o brasileiro? To pensando em procurar alguma fabrica que produza bonecos inflaveis am larga escala...

Anônimo disse...

Falou tudo: o que precisa mudar é o BRASILEIRO!

Ainda somos um país de terceiro ou quarto mundo