sexta-feira

JORNALISMO??


O circo, já foi armado e está lotado de atrações.
Que tipo de jornalismo é esse que indica, julga e culpa pessoas?
Investigativo? Tenho absoluta certeza que não.

Pouco importa se são assassinos ou vítimas, são cercadas por jornalistas que estão "fazendo seu trabalho" como se fossem pequenas presas rodeadas por leões.

"O 9º Distrito Policial, do Carandiru, na Zona Norte de São Paulo, não dará atendimento ao público nesta sexta-feira (18). Todo o expediente será transferido para o 19º Distrito Policial, na Vila Maria. O 9º DP será usado exclusivamente para coleta dos depoimentos dos pai e da madrasta de Isabella, Alexandre Naedoni e Anna Carolina Jatobá. "

Não estou desmerecendo a gravidade da morte dessa menina, Isabella, mais, muitas crianças estão sendo agradidas por seus tutores nesse exato momento, enquanto a delegacia está fechada, e não vai atender ninguém.

Tão simples né?

Quantos casos de roubo, assassinato, crueldades e mais crueldades estão deixando passar em branco... ou melhor, não passando em nenhuma televisão, jornal ou rádio.
Porque o espaço já está ocupado por uma matéria "CTRL+C / CTRL+V".
Essa não foi a profissão que eu escolhi...
porque a utopia que me faz seguir em frente é o compromisso com a verdade.


"Fonte: www.globo.com"

2 comentários:

Gustavo D. Nascimento disse...

jornalista????
quero isso não !!!
quero mais é ser camioneiro, pedreiro, limpador de cu de elefante, cheirador de suvaco, secador de gelo essas sim são profissões que dignificam o homem!!

agora jornalismo, (humpf) são apenas indecreptos mau feitores ou seja uma corja de ratos imundos embriagados de poder mas sem a responsabilidade do mesmo. Por isso vou mesmo é ser camioneiro!

Unknown disse...

entre essas profissões que o ser jaka citou...
prefiro ser secadora de gelo...
ahh não limpadora de cu não!
ai prefiro ser jornalista