segunda-feira

UM DITADORZINHO NA AMÉRICA LATINA

Era uma vez, um fofo ditadorzinho...
No berçario Huguito já recrutava os companheiros para lutar contra toda forma de poder, pois só ele e seus amiguinhos Fidel e Che saberiam usa-lo de maneira correta.
Nosso pequeno Hugo, aprendeu então a ler e escrever, coisa que seu amigo de creche, luis Inacio não queria nem saber, porque o negocio dele era arrumar uma aposentadoria precoce por invalidez.

Na adolescência, Hugo era chamado pelos manos de H.C. e Luis Inacio já era o Lula.
H.C. disse um dia: " há que endurecer sem jamas perder a ternura". Opaaa, não foi o Mano H.C. que falou isso, foi o tal do Che, que a essas alturas ja era guevara.
Hugo seguiu seu sonho americano, ou melhor, latino americano de ser um dia, quando crescer, um ditador. E então se tornou Hugo Chavez.

Mas ele é bem espertinho, ao inves de tomar o poder e o pais para si, está pedindo DEMOCRATICAMENTE para que o povo o escolha como ditador. A reforma de Chavez é como a novela, tem duas caras, mistura coisas boas e uma só que de fato, lhe enteressa, a reeleição vitalicia!
Nem Che, nem Fidel e muito menos Lula pensariam em algo tão magnifico e diabólico ao mesmo tempo.
Che ficaria orgulhoso do nosso menino, esse pequeno ditador.
Fidel também ficaria, se não estivesse mais morto que o Che e o Lula, está no muro, como sempre, na verdade acho que ele está mortinho de inveja.

Não menos magnifica e diabólica é a ideia do Chavinho de enriquecer urânio, junto com o pessoal do Irâ ... ou seja, lá vembomba por aí, corra enquanto é tempo...
acho que vou passar uma temporada no Iraque ou Afeganistão. Me disseram que o turismo está em alta por lá.


E a América Latina foi feliz para sempre!( ou enquanto durarem os estoques)

Nenhum comentário: